Imargem 2019

EXPOSIÇÃO “SOBREPOSIÇÕES” de Conceição Silva, Inauguração Sexta-feira, 15 mar, 21h, Galeria de Arte da Imargem. Patente até 2 de abril

Expo Conceição Silva2.jpg

À descoberta e a ideia da congregação de vários elementos e materiais de forma a criar algo inteiramente inovador, surgiu a resposta a uma nova expressão plástica. A partir desse momento as ideias deixaram de ficar espartilhadas aos elementos convencionais e alcançaram a liberdade total e sem limites, onde tudo é válido consoante a imaginação.

Conceição Silva

Apoio: Câmara Municipal de Almada

Galeria de Arte Imargem: Rua Torcato José Clavine nº19 piso 03 2804-501 
Pragal | Horário: Segundas 17:00-20:00 ; Quartas 9:30-13:00 e 14:00-17:00  

***

Exposição “Perdidos e Achados” de Carlos Ribeiro, inauguração sexta-feira, 22 Fevereiro às 21h00, Galeria de Arte da Imargem. Patente até 12 Março.

dois quadrados ver net.jpg

Perdidos e Achados resulta da relação que estabeleço com o espaço da cidade que é para mim, em muitas circunstâncias, uma paleta de cores, um estaleiro de materiais, um reportório de formas. Esta prática de respingador, aquele que vasculha no que é deixado para trás, coloca-me frequentemente na posição de etnólogo, que recolhe e regista a presença de objetos que resultam da atividade humana, independentemente de para mim, valerem mais, à partida, neste jogo de acaso e imponderável, pelas suas qualidades formais ou pela circunstância “feliz” do “acaso” que os traz até mim.

Neste processo de filiação dada, sobre o qual não pretendo possuir qualquer controlo, brotam narrativas que resultam das estórias que os objetos inevitavelmente consigo carregam, e que, inevitavelmente também, veiculam para quem os observa.

Carlos Ribeiro

Apoio: Câmara Municipal de Almada

***

Exposição “O Sonho mágico de Fauno” de Susana Horta, inauguração sexta-feira, 1 fevereiro, 21h00, Galeria de Arte da Imargem. Patente até 19 fevereiro

Fauno SH (2) email.jpg

O sonho mágico de Fauno é como acordar num tempo antigo; mais antigo que os homens, onde as Fadas, Duendes e pequenos seres andavam na terra sem idade…

De repente um dia; tiveram que se ir embora, porque os homens chegaram com outros olhos, que as fadas não viam…

Assim as Fadas deixaram-nos marcas e lugares, assim como mitos e Lendas.

Essas lendas são como sonhos onde os podemos ver e os escutar…

Pois é lá, que eu encontro minha inspiração e segredos onde posso partilhar com todo o público que gosta de arte antiga, invocando várias Divindades ou sentimentos profundos;

Tão profundos como os nossos medos, numa obscuridade envolvida num raio de luz, cheio de cores e invocando tudo aquilo que a terra nos dá. A natureza no seu esplendor e tudo nela que nos envolve para a vida.

Susana Horta

****

Exposição “DE TODOS OS MEUS SONHOS” de Maria João Ferreira, Inauguração Sexta-feira, dia 11 de Janeiro na Galeria de Arte Imargem. Até 29 janeiro 2019.

IMG_20181202_124859[1].jpg
Se pensarmos em sonhos, se sonharmos ousar, se recuarmos na memória, toda a lógica desaparece e a única certeza é a ausência. A ausência de um passado, nas ruínas do presente e no silêncio do futuro. Suspensos entre esta e a outra vida, numa passagem constante em busca do que somos e do que são os outros para nós. Eterno devir entre o que temos e o que queremos, quando na verdade tudo o que resta é o azul à nossa volta. (Maria João Ferreira)

Apoio: Câmara Municipal de Almada

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s