Exposições e Intervenções

 “PAISAGENS IMAGINÁRIAS” de Mariana Alves – Oficina Divagar, 7 a 21 maio.

Exposição “Diálogos Abertos” 12 a 31 maio na Galeria Imargem

Inauguração da Exposição/Instalação  “Museu de Rua”, Sábado, dia 21 de maio às 18h no Jardim do Museu da Cidade

O Museu de Rua que vos propomos… são os artistas e as obras que se dirigem ao público movimentamuseu de rua - imagemndo-se por Almada, ao encontro do espectador, apresentando-se em espaços do quotidiano almadense. Da recolha de matérias, efectuada um pouco por todo o concelho, surgirão obras de arte que o habitará, num diálogo directo com os transeuntes. A obra não está encerrada e dirige-se ao público. A obra e o artista apresentam-se desinstitucionalizados, habitando os espaços públicos como habitam galerias e museus mas sem o seu peso institucional. A obra apresenta-se a nu. Sem bengalas pendurada exclusivamente no talento do artista.” Carlos Ribeiro

 GALERIA DE RUA, Praça S. João Batista, Sábado, 28 de Maio, 10 às 18 horasGaleria de Rua.jpg

Diversos artistas de arte plásticas pretendem ir ao encontro da população de Almada. As possibilidades de mostrar ou fazer arte em espaços públicos são tão diversas quanto os ambientes possíveis numa cidade. A “estetização da vida do quotidiano” é uma realidade marcante da sociedade contemporânea. Tendo como referência a ideia da fusão entre a arte e a vida, propomos encher a Praça S. João Batista no dia 28 de Maio de artistas e obras de arte, e de público também.

Exposição de Serigrafia “Erros” de Leonel Oliveira 28 Maio a 10 Junho na Oficina Divagar

Vicarte “Glass Class” de 2 a 29 junho na Galeria Imargem

Inauguração da Exposição “Uma Viagem pelas Exposições Artísticas de Almada” dia 4 jun na sede da SCALA

Mostra De Trabalhos De Serigrafia 11 a 18 Junho na Oficina Divagar

MOSTRA DE TRABALHOS DE SERIGRAFIA Oficina Divagar 11 18 Junho

Inauguração da “ESCULTURA CERÂMICA QUEIMADA NO LOCAL”  dia 25 junho às 09h30 no Solar dos Zagallos

Escultura de  Cerâmica no Solar dos Zagallos 2015 -2.jpgEste projecto foi inserido na programação do ARTE EM FESTA e tem como objectivo instalar uma escultura de cerâmica com carácter definitivo nos jardins do Solar dos Zagallos, promovendo o enquadramento da obra pública, como objecto artístico, no jardim histórico do Solar dos Zagallos, pretendendo-se também que venha a estabelecer um diálogo com o ambiente natural ai existente. O projecto desenvolveu-se numa metodologia de criação participativa, colectiva, experimental e de happening de cerâmica e foi orientado pelo ceramista José António Silva.
Anúncios