Susana Horta

Susana Horta, Almada. Formação: Curso de artes gráficas, Empresa Lobélia, Lisboa. Exposições individuais: Exposição “Revelação”, no New Cheers em Almada, Outubro 2014. Exposições colectivas: Exposição “Harmonia Triplica” na Oficina de Cultura, Almada. 2016; Exposição Anual da IMARGEM na Galeria Municipal de Almada; 2016; Exposição Anual Pluralidades na Oficina de Cultura, 2017. Participações: Participação na Festa em Honra do Senhor Jesus do Outeiro, Favaios – Vila Real.

Susana Horta.jpg

Yggdrasil, 2016, Madeira de mobiliário antigo de pipas e espelho sobre madeira, 50x60x20cm

Nasceu em Almada (Portugal), em 1974. Onde iniciou a sua carreira artística, passando mais tarde por Lisboa (Portugal), Açores (Portugal), Horsens (Dinamarca) e por fim regressou novamente a Almada em 2014. Como artista plástica desenvolve trabalhos em pintura de óleo sobre tela e também pintura e escultura em madeira com reaproveitamento de madeiras antigas (pequenos troncos, partes de antigos moveis, madeiras de pipas entre outras proveniências) muitas vezes conjugando com outros materiais como metais e têxtil.
Tendências artísticas: Impressionismo, surrealismo e abstratismo, com cores fortes e quentes, que fala da mitologia nórdica e aberta a varias influências de outras teologias, com um forte sentido religioso e científico.
Susana dos Santos Horta