Bienal Desenho 2018

Logo Bienal Almada net

A Bienal de Desenho de Almada – Prémio Pedro de Sousa 2018 organizada pela Imargem-Associação dos Artistas Plásticos do Concelho de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Almada, tem como objectivo incentivar, promover e divulgar actividades de criação artísticas no âmbito das artes plásticas, mais precisamente no desenho.

Este prémio é aberto à participação de todos os artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal com mais de 18 anos. O Prémio Pedro de Sousa (Prémio Aquisição) é atribuído pela Câmara Municipal de Almada e tem o valor de 1.000,00 €.

Consulte o REGULAMENTO 

A dezoito de Junho de 2018, pelas 15h00, na sede da Imargem, de acordo com o Regulamento da II Bienal de Desenho de Almada-Prémio Pedro de Sousa 2018, reuniu o Júri de Selecção, integrando os seguintes elementos: Carlos Morais, artista plástico, Fernanda Guerreiro, artista plástica e Maria Bargado, artista plástica, representantes da Imargem. o Júri constatou a existência de 210 obras de 125 artistas a nível nacional. Após análise das obras a concurso selecionou vinte e dois trabalhos para a exposição da II Bienal de Desenho de Almada, de 14 de Julho a 16 de Setembro no Solar dos Zagallos.

Acta do Júri de Selecção

EXPOSIÇÃO II BIENAL DE DESENHO DE ALMADA

Convite II Bienal Desenho 2018

PARTICIPAM OS ARTISTAS: Ana M. Mourão (Algés), Ana Nogueira (Palmela), Aquilino Ferreira (Marinha Grande), Aurélio Mesquita (Gondomar), Cris D.K.(Viana do Castelo), Eduardo Abrantes (Amadora), Elena Urbina (Lisboa), Emília Morais (Seixal), Graça Martins Fernandes (Mirandela)Henrique do Vale (Vila Nova Cerveira), José Victor (Zévi) (Seixal), Marco Macedo (Santa Maria da Feira), Patrícia Ferreira (Braga), Paulo Canilhas (Seixal), Pedro Cunha (Guimarães), Rogério Silva (Setúbal), Rui Silvares (Almada), Sa Cortes (Almada), Sara Vieira Vasques (Porto de Mós), Susana Chasse (Lisboa) e Tatiana São (Almada)

 CATÁLOGO DA EXPOSIÇÃO II BIENAL DE DESENHO DE ALMADA  (on-line)

CATÁLOGO EXPOSIÇÃO II BIENAL DESENHO ALMADA (em formato pdf)

Dentre as obras seleccionadas para a exposição no Solar dos Zagallos, de 14 de Julho a 16 de Setembro, será atribuído o Prémio Pedro de Sousa 2016, pelo Júri do Prémio, que é constituído por Filipa Oliveira, curadora, directora artística da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea em Almada e representante da Câmara Municipal de Almada,  João Pedro Cochofel, artista plástico e membro da direcção da Galeria Diferença em Lisboa como convidado e Louro Artur, pintor, professor e representante da Imargem.

Pode consultar fotografias da Entrega de Prémios e Inauguração da Exposição

********************************************

PRÉMIO PEDRO DE SOUSA 2018 e MENÇÕES HONROSAS

Acta do Júri do Prémio

PRÉMIO PEDRO DE SOUSA 2018

Pedras no sapato NET

PEDRO CUNHA, Pedras no sapato, 2017. Esferográfica sobre papel castanho, 90x70cm.

MENÇÃO HONROSA

Um retrato na sociedade

PATRÍCIA FERREIRA, Um retrato da sociedade aos olhos do fabulador, 2016. Caneta sobre papel, 50x70cm.

MENÇÃO HONROSA

Passageiro #2 net

PAULO CANILHAS, Passageiro #2, 2016. Carvão sobre papel, 100x70cm.

MENÇÃO HONROSA

Empty #07 net

SUSANA CHASSE, Empty #07, 2016. Grafite, carvão, cera, lápis de cor, caneta de feltro, pastel seco, pastel de oleo sobre papel Canson 300g, 50x70cm.

Anúncios