Fotos e imprensa Bienal Desenho 2018

Solar dos Zagallos: Entrega de Prémios (Sala da Lareira) e Inauguração da Exposição (Sala dos Arcos) da II Bienal de Desenho de Almada, 14 de julho de 2018.

Bienal na imprensa:

CULTURA DE BORLA e ALLEVENTS: Cartaz Bienal Almada
A Bienal de Desenho de Almada – Prémio Pedro de Sousa 2018 organizada pela Imargem-Associação dos Artistas Plásticos do Concelho de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Almada, tem como objectivo incentivar, promover e divulgar actividades de criação artísticas no âmbito das artes plásticas, mais precisamente no desenho. 
Pode ler artigo completo >>>>aqui    e  >>>>aqui
COOLTURE: Exposição II BIENAL DE DESENHO DE ALMADA – Entrega de Prémio de Desenho Pedro de Sousa 2018Convite II Bienal Desenho 2018
A dezoito de Junho de 2018, pelas 15h00, na sede da Imargem, de acordo com o Regulamento da II Bienal de Desenho de Almada-Prémio Pedro de Sousa 2018, reuniu o Júri de Selecção, integrando os seguintes elementos: Carlos Morais, artista plástico, Fernanda Guerreiro, artista plástica e Maria Bargado, artista plástica, representantes da Imargem. o Júri constatou a existência de 210 obras de 125 artistas a nível nacional. Após análise das obras a concurso selecionou vinte e dois trabalhos para a exposição da II Bienal de Desenho de Almada, de 14 de Julho a 16 de Setembro no Solar dos Zagallos….
Pode ler artigo completo >>>>aqui

************

JORNAL “ROSTOS” Pedras no sapato NETPrémios da II Bienal de Desenho de Almada
Prémio «Pedro de Sousa» desenho «Pedras no Sapato» de Pedro Cunha de
Guimarães
No passado Sábado, dia 14 de Julho pelas 14,30 horas no Solar dos Zagallos em Almada foi divulgado e entregues o Prémio Pedro de Sousa 2018 e as Menções Honrosas da II Bienal de Desenho de Almada. O júri foi constituído pela curadora Filipa Oliveira e pelos artistas João Pedro Cochofel e Louro Artur.
O Prémio Pedro de Sousa, prémio aquisição, no valor de 1.000,00 €, foi atribuído ao desenho “Pedras no Sapato” do artista Pedro Cunha de Guimarães . Foram ainda entregues três menções honrosas aos desenhos aos artistas Patrícia Ferreira, Paulo Canilhas e Susana Chasse, respectivamente de Braga, Seixal e Lisboa…
Pode ler artigo completo >>>>aqui

 

 

Anúncios