Bienal Desenho Almada 2020

Logo-2020-III bienal desenho (net).jpg

A Bienal de Desenho de Almada – Prémio Pedro de Sousa 2020, organizada pela Imargem-Associação dos Artistas Plásticos do Concelho de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Almada, tem como objectivo incentivar, promover e divulgar actividades de criação artísticas no âmbito das artes plásticas, mais precisamente no desenho.

A Bienal de Desenho de Almada realiza-se desde 2016,  em cada uma das edições anteriores têm participado cerca de uma centena e meia de artistas de todo o país. Tem-se realizado em todas as edições anteriores uma exposição com as obras seleccionadas do Prémio Pedro de Sousa no Solar dos Zagallos em Almada. Uma das particularidades da edição deste ano é o Prémio Pedro de Sousa já não ser um prémio-aquisição, ou seja, a obra premiada será devolvida ao autor como as restantes que partcipam na exposição.

Este prémio é aberto à participação de todos os artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal com mais de 18 anos. O Prémio Pedro de Sousa é atribuído pela Câmara Municipal de Almada e tem o valor de 1.000,00 €.

A Inscrição deverá ser efetuada de 12 maio a 12 de junho de 2020. A Ficha de inscrição poderá ser preenchida e submetida através do formulário em FICHA DE INSCRIÇÃO ON-LINE.

Consulte o REGULAMENTO